sexta-feira, 30 de julho de 2010

JACKSON LAGO RECEBE APOIO DE MOVIMENTO ESTUDANTIL

Representantes do Movimento Estudantil Independente – MEI, manifestaram total apoio a candidatura de Jackson Lago, da coligação “ O Povo é Maior” (PDT, PSDB,PTC), ao governo do Estado, durante visita ao escritório de campanha do candidato, nesta quarta-feira (28).
O grupo de estudantes, liderado pelo presidente do MEI, Victor Fontenelle, da vice-presidente do movimento, Daíse Lisboa e de Ulysses Fernando , do Conselho Estadual de Juventude discutiu diversos temas relacionados à educação do estado, com o candidato Jackson Lago.
Dentre as reivindicações da classe estudantil apresentadas durante a reunião, estão o comprometimento de mais de 25% do orçamento estadual com a educação; o financiamento de bolsas de estudo para o estudante que não conseguir vaga na UEMA – Universidade Estadual do Maranhão; o aumento das bolsas de pesquisa e extensão, além do investimento em infra-estrutura escolar.
Jackson Lago se comprometeu em colocar em prática as reivindicações dos estudantes e acrescentou que em um estado como O Maranhão, com 1,5 milhão de analfabetos, a principal meta é o combate ao analfabetismo. “Com uma população sem saber ler e escrever é impossível se promover qualquer desenvolvimento” enfatizou.
Jackson Lago criticou a forma como a Universidade Estadual do Maranhão vem sendo gerida. “A UEMA foi utilizada ao longo dos anos como um instrumento político, mas temos que pensar nela como um grande braço tecnológico de desenvolvimento para o Estado”.
O candidato Jackson Lago, lembrou que no curto espaço de tempo que esteve á frente do governo do Estado, promoveu a integração entre os mais diversos setores da educação, através do SIEP – Sistema Integrado de Educação Pública do Estado.
O Presidente do Movimento Estudantil Independente- MEI, Victor Fontenelle, criticou a política de educação do atual governo. “A educação estadual parou. O governo estava vivendo apenas de propaganda”, disse Fontenelle.
“Só queremos que o senhor continue o que estava fazendo”, acrescentou Fontenelle ao Ao confirmar o apoio da classe estudantil representada pelo movimento, ao candidato Jackson Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário