sexta-feira, 16 de julho de 2010

JACKSON RECEBE APOIO DA POPULAÇÃO TOCANTINA PARA RETOMADA DO GOVERNO

Vamos retomar o governo para dar continuidade às obras que foram interrompidas depois que eles nos tiraram à força do Palácio dos Leões com a ajuda de três juízes, contrariando a vontade popular que novamente irá derrotá-los nas urnas”, disse Jackson Lago (PDT) durante comício improvisado nesta quinta-feira,15, pela manhã, em frente ao Mercado Público Municipal de Senador La Roque, que contou com a presença do candidato a deputado estadual Bebeto Telles. Candidato ao governo do Estado pela coligação “O Povo é Maior”´ (PSDB-PDT e PTC), Jackson Lago está na região desde quarta-feira, 14, para cumprir uma extensa agenda da campanha pela retomada do mandato.
No primeiro ato público de sua campanha pelo interior do Estado, Jackson Lago citou duas escolas da rede estadual que estavam sendo construída em Senador La Roque, mas cujas construções estão paralisadas desde abril do ano passado, quando o TSE cassou seu mandato, colocando no governo a candidata derrotada em outubro de 2006. Em Senador La Roque ele iniciou o roteiro de campanha na região Tocantina. Jackson visitará 17 municípios da região até a próxima segunda-feira, 18.
Além do candidato ao governo, a Caravana da Libertação conta com a participação de seu companheiro de chapa, pastor Luiz Carlos Porto (PSDB); do candidato ao Senado, Edison Vidigal (PSDB), dos prefeitos de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT); de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), acompanhado pelo vice, Jean Carlos (PSDB), além de um grupo de lideranças políticas tocantinenses.
Logo ao chegar a Senador La Roque, Jackson foi recebido pelo vice-prefeito Chico Canela, que disse ter “as portas sempre abertas para receber este líder político do Maranhão”. Canela reexamina a possibilidade de retornar aos quadros do PDT.
Populares que ouviram o candidato manifestaram indignação com a deposição do governador em pleno exercício do mandato. Muitos citaram obras que vinham sendo feitas e outras que mudaram a vida das pessoas na região. Marquezan Pereira de Sousa, 22, morador do bairro Alicio Nunes, em Senador La Roque, foi um dos reconheceram seu trabalho como governador."Durante 12 anos tive que pagar a balsa para visitar meus parentes no Estado do Tocantins. Foi o doutor Jackson Lago com a construção da ponte da Libertação que fez com que não tivesse mais essa despesa”, observou Marquezan de Sousa.
O candidato esclareceu que a construção da ponte foi possível exclusivamente com os recursos do povo do Maranhão, sem nenhuma ajuda do governo federal. O pedetista enfatizou ainda a importância do Maranhão ter senadores que defendam os interesses do Estado e não os coloque como apêndices de seus próprios. Apontou os nomes dos candidatos Edison Vidigal e Roberto Rocha,ambos do PSDB, como sugestão para resolver a questão da nossa representatividade política no Senado.
Já em Buritirana o candidato da coligação "O Povo é Maior" foi recebido pelo vice-prefeito Zé do Chicuta (José Ribamar Madeira), em sua casa no bairro do Tanque II. "Fizeram o que fizeram, mas continuamos com o senhor', disse ao candidato. No encontro, que teve participação de vários candidatos com fortes vínculos com a região, Jackson Lago enalteceu a fidelidade dos políticos comprometidos com a transformação do Estado e o projeto político de libertação.
"Muitos nos deixaram assim que fomos tirados à força do governo. Eles estão entre os que temem os poderosos que tentam nos dominar. Mas, conto ainda com a confiança e o companheirismo daqueles que sempre nos acompanharam na luta por um Estado diferente, de oportunidade de emprego e de qualidade de vida a todos", ressaltou o candidato.
Na seqüência, o candidato foi ao município de Amarante, distante 105 quilômetros de Imperatriz. No Auditório Palhoça, da Igreja Católica, ele manteve encontro com lideranças comunitárias e políticas do município e vizinhanças. Entre a lideranças estavam a vereadora Edna Pereira, que o recebeu em sua residência, ao lado de outros vereadores do município e da região; e a ex-presidente da Associação dos Vereadores do Sul do Maranhão, Terezinha Machado. No final da tarde, Jackson Lago encerrou sua programação do primeiro dia de viagem na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário