domingo, 18 de julho de 2010

JACKSON DIZ QUE SUSPENSÃO DE OBRA PREJUDICA OS MAIS POBRES NO ESTADO


Jackson Lago, candidato ao governo pela coligação “O Povo é Maior”, constatou nos municípios de Amarante e Montes Altos, situados na região Tocantina do Maranhão, os prejuízos que a descontinuidade nas ações de governo tem causado, principalmente, às populações mais pobres do Estado. São obras de infraestrutura, como construção de estradas, e na área da Educação, como escolas iniciadas em seu governo que foram suspensas ou sofrem atraso premeditado no cronograma de execução.

Entre as obras suspensas está a estrada ligando Amarante a Sítio Novo, reclamada há tempos pela população. A construção da estrada vai aproximar os tocantinenses do nordeste brasileiro e estreitar relação entre municípios vizinhos. “A manipulação da FUNAI, que impediu que fizéssemos a estrada nos exigindo um estudo antropológico secular, foi mais um gesto para prejudicar minha gestão e, consequentemente, à população maranhense”, acusou Jackson Lago.

O candidato ao governo do estado pela coligação PDT, PSDB e PTC se comprometeu em retomar a construção da estrada, repetindo um dos seus primeiro atos com governador do Estado, em 2007.

No terceiro dia do itinerário de campanha que empreende pela região Tocantina, Jackson Lago recebeu no município de Montes Altos o apoio dos índios Krikati, utilizados como massa de manobra à época para impedir a construção da rodovia no trecho entre Montes Altos e Sítio Novo. Abandonada há mais de um ano, a estrada está pontilhada por crateras que dificultam o tráfego no sul do estado.

Em Amarante, onde esteve  reunido com correligionários políticos dos partidos da sua coligação e lideranças comunitárias no Clube Palhoça, Jackson Lago recebeu uma lista de reivindicações apresentadas pelo vereador Mauro. Elaborada conjuntamente por um grupo de vereadores com participação da comunidade, a lista era encabeçada pela instalação da Companhia de Seguro da Polícia Militar. Criada na gestão do pedetista, a companhia não saiu do papel.

Em João Lisboa, Jackson Lago recebeu uma surpreendente e calorosa adesão de apoio do ex-candidato a prefeito Jairo Menezes. Em frente à casa do vereador, o candidato ao governo do estado nas eleições de outubro falou para dezenas de pessoas que o aguardavam no início da noite de quinta-feira. Aos presentes explicou os motivos que atiçaram seus adversários a pedir sua cassação, como a descentralização administrativa, participação popular e autonomia do estado na realização de grandes obras como a Ponte da Libertação, em Imperatriz.

Desde quarta-feira Jackson Lago está na região. Nos municípios por onde tem passado o candidato à reeleição tem sido recebido com entusiasmo pela população. Muitos têm deixado clara sua indignação com a deposição de Jackson Lago do governo, determinada por quatro ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário