O candidato ao governo pela coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago (PDT), disse durante encontro na sede do PDT com uma comissão de trabalhadores da agricultura e moradores do conjunto São Raimundo que nos dois anos de seu mandato como governador priorizou as populações mais carentes do Estado, antes esquecidas pelas administrações que se concentravam na capital. Lago destacou que em São Luís deu início ao maior projeto sócio-urbanístico já realizado pelo governo, o PAC Rio Anil, que resultaria no segundo anel viário da cidade.
“As obras para São Luís estavam com recursos assegurados e já planejadas. Seriam realizadas na segunda metade do meu governo. A população somente iria sentir a presença dessas obras, após sua conclusão. Os grandes projetos não foram executados por conta da cassação do nosso mandato”, afirmou Jackson Lago, citando além do PAC Rio Anil, a construção dos viadutos do retorno do Calhau e Cohab e o prolongamento da Avenida Litorânea, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Os recursos para a construção dos dois viadutos foram repassados para a prefeitura ainda na gestão de Jackson Lago, mas encontram-se bloqueados por decisão judicial movida pelo governo de Roseana Sarney.
Segundo o presidente do Conselho Comunitário e Sócio-cultural do Conjunto São Raimundo, Manoel de Jesus Caiser, os moradores da região situada na Zona Rural irão repetir seu apoio através do voto ao governador deposto por um golpe judicial por considerá-lo a melhor opção para o desenvolvimento do Estado.
“Estão vindo propostas de todos os lados, mas nós não abriremos mão de apoiar o candidato que já demonstrou seu comprometimento com as populações mais necessitadas. Mesmo com toda essa “marmota” que a mídia do Sarney tenta fazer com o senhor, tenho certeza que a vitória será sua e do povo do Maranhão”, sustentou o líder comunitário.
Jackson Lago lembrou que durante sua gestão como prefeito de São Luís a zona rural foi beneficiada dentro da programação do orçamento participativo. Ele atribui o reconhecimento de seu trabalho à construção de escolas de qualidade e urbanização de grande parte da zona rural dentro do plano de trabalho de sua administração como prefeito.
Para o candidato da coligação “O Povo é Maior”, a população poderá aferir seu trabalho à frente do governo, comparando suas realizações no curto período em que dirigiu o Executivo Estadual. “Nenhum governo conseguiu fazer tanto em dois anos de mandato”, resumiu Jackson Lago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário